Pular para o conteúdo principal

FATE oferece curso de Enfermagem na Faculdade Ateneu do Pecém.

Com a publicação da Portaria nº 539 de 21 de julho de 2015 o Ministério da Educação (MEC) autorizou a abertura do curso de Enfermagem para a Faculdade Ateneu do Pecém, e principal instituição de ensino superior nessa portuária área da região Metropolitana. Trata-se do terceiro bacharelado em Enfermagem da FATE, sendo que dita carreira também se desenvolve no Campus Antônio Bezerra e na Unidade Lagoa de Messejana.



O curso de Enfermagem é uma qualificação necessária para o Brasil atual; uma carreira que forma profissionais altamente requisitados pelo mercado de trabalho, tanto dos setores público como privado. O Enfermeiro profissional é fundamental para a área da saúde e é por isso o bacharelado em enfermagem consta de 4.380 horas/aula que incluem conhecimentos de anatomia humana, bioestatística, biofísica, bioquímica, enfermagem cirúrgica, enfermagem em doenças transmissíveis e processos de cuidar, dentre outros conteúdos.


A carreira prepara profissionais éticos e competentes, capazes de contribuir para o bem-estar e qualidade de vida dos cidadãos, ao tempo que desenvolvem ações de prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde. O bacharel em Enfermagem formado pela FATE é capaz de aprender continuamente, tanto na sua formação, quanto na sua prática profissional, e aplicar novos conhecimentos e técnicas no cuidado das pessoas.
A formação do Enfermeiro atende as necessidades sociais da saúde, com ênfase no Sistema Único de Saúde (SUS), assegurando a integralidade da atenção e a qualidade e humanização do atendimento. Devido à delicadeza da prática do enfermeiro, o curso prevê 920 horas/aula de prática e estágio em instituições de saúde. Atualmente, estudantes de Enfermagem da Unidade Lagoa de Messejana se encontram exercendo as suas práticas em duas instituições, sendo que a Coordenadora, Profa. Lorena Picanço, afirma que eles “já vacinaram e atenderam mais de 1200 pessoas em diferentes ações do curso e da FATE ao longo da carreira”.
No mercado de trabalho o enfermeiro pode exercer atividades autônomas, trabalhar em instituições de ensino, pesquisa e saúde. A oferta de postos de trabalho no mercado está em permanente expansão, na medida em que a expectativa de vida da população brasileira tem aumentado e as necessidades de assistência à saúde se multiplicado.

A região do Porto do Pecém e os municípios circunvizinhos de São Gonçalo do Amarante contará com novos enfermeiros qualificados e prontos para providenciar os cuidados de saúde que a população precisa, uma vez que a FATE oferecerá o curso de Enfermagem no semestre 2016.1. A Faculdade Ateneu convida a todos os interessados nessa fundamental área profissional a conhecerem mais sobre o curso, acessando o site: http://fate.edu.br/curso/enfermagem/

CURSO DE ENFERMAGEM – Faculdade Ateneu do Pecém.


Informações: (85) 3372.2500 / 3474.5151 / vestibular.pecem@fate.edu.br . 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Camila Carla, apresentadora e radialista, visita a FATE e fecha proveitosa parceria.

FATE promove parceria a locutora mais famosa e querida do estado do Ceará.

NAC e Ateneu Pecém Produzem Encontro Especial Para Egressos.

Na noite 9 de novembro a Faculdade Ateneu do Pecém realizou um encontro especial com alunos egressos, formandos de 2016.1 e 2016.2, de três cursos oferecidos no campus. O evento foi organizado pelo Núcleo de Apoio a Carreira (NAC) em parceria com o a gestão da Faculdade Ateneu do Pecém.

Ateneu novamente apoia o “MILSET BRASIL” e tem participação destacada no evento.

Pelo segundo ano consecutivo, a Faculdade Ateneu participou como apoiador de uma das propostas científico-acadêmicas mais importantes do Brasil, a feira “EXPO MILSET”. Mais uma vez, a FATE foi apoiadora oficial do evento, e os seus trabalhos e stand foram amplamente reconhecidos pelos presentes.