Pular para o conteúdo principal

Lutas, Artes Marciais e Esportes / Jogos de Combate: pós-graduação versátil ganha espaços no mercado.

É amplamente reconhecido no aporte que as artes marciais e lutas esportivas olímpicas dão para a manutenção da saúde e o desenvolvimento das capacidades motoras e cognitivas dos praticantes.


Nesse contexto, o Instituto de Pós-Graduação Ateneu oferece a especialização em Lutas, Artes Marciais e Esportes / Jogos de Combate, um curso completo e versátil que agrupa conhecimentos e metodologias das lutas,  das artes marciais, esportes de combate, pedagogia, educação física, nutrição, fisioterapia, planejamento e gestão. O objetivo dessa pós-graduação é formar profissionais no nível de pós-graduados latu-senso, para que possam vir a ser especialistas e atuarem no âmbito escolar e em equipes transdisciplinar da iniciação desportiva ao alto rendimento.

A especialização está dirigida, principalmente a Profissionais Graduados em Educação Física, e áreas afins.
O programa do curso "Lutas, Artes Marciais e Esportes / Jogos de Combate" divide-se em quatro núcleos temáticos: Biomédico, Gestor, Pedagógico e Específico. Alguns dos conteúdos abordados são:  Anatomia Humana, Fisiologia do Exercício, Nutrição Esportiva, Gestão e Planejamento, Marketing Esportivo e Direito Esportivo, Judô/Karatê/Jiu-Jitsu I, História e Evolução do Judô/Karatê/Jiu-Jitsu II, Iniciação e Alto Rendimento do Judô/Karatê/Jiu-Jitsu, Judô Paralímpico.

Trata-se de uma qualificação versátil, atraente, dinâmica e que gera inúmeras oportunidades de inserção em, no mínimo, três áreas do mercado: esporte, saúde e educação.

Saiba mais sobre o curso "Lutas, Artes Marciais e Esportes / Jogos de Combate", e destaque-se como profissional para o futuro.

(85) 3474.5151 / posgraduacao@fate.edu.br 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dialogando sobre a gestão escolar

É possível perceber semelhanças entre a administração de escolas e empresas da sociedade. Assim como donos de empresas, os gestores de escolas precisam lidar com  fluxo de caixa , remuneração de funcionários, motivação de professores e colaboradores, entre outros aspectos. Diante dessa percepção, estudiosos da área e gestores começaram a importar conceitos da administração de empresas para a administração das escolas. Com isso, surgiu o que foi nomeado de  administração escolar . Algumas modificações incidiram sobre a visão da escola, antes comparada a uma empresa tradicional, a educação não deve ser vista como um produto que precisa ser vendido, o papel da escola vai além de apenas repassar conteúdos para os seus alunos. A administração tradicional cria um ambiente burocrático e isso não se enquadra com o que a nova realidade social que se espera desses novos cidadãos. Os principais objetivos da gestão escolar é buscar sucumbir todas as esferas da escola de forma in...

Camila Carla, apresentadora e radialista, visita a FATE e fecha proveitosa parceria.

FATE promove parceria a locutora mais famosa e querida do estado do Ceará.

Egressa de Enfermagem da UniAteneu é nomeada como gestora de unidade da atenção primária à saúde pela SMS

  Aluna egressa do curso de Enfermagem assume cargo de gestora da Unidade da Atenção Primária à Saúde (Uaps) Luís Franklin Pereira. O Centro Universitário Ateneu oferece aos alunos o melhor da formação acadêmica com experiências práticas de mercado para que eles possam se destacar nas suas respectivas profissões, projetando assim uma carreira de sucesso, independente da área de atuação. Após concluir o Curso de Enfermagem no semestre 2018.2, a egressa Emanuelle Barbosa dos Santos é hoje um exemplo a ser seguido, especialmente, por quem faz alguma graduação na área da Saúde. Além de enfermeira, ela concluiu dois cursos de pós-graduação, sendo o Curso de Especialização em Auditoria e Gestão em Saúde Pública e Privada e Especialização em UTI e Educação Permanente. A enfermeira Emanuelle Barbosa já trabalhou no Hospital Distrital Edmilson Barros de Oliveira, conhecido como Frotinha de Messejana, no ano de 2019 e assumiu a UTI para Covid-19 em 2020 no Hospital Estadual Leonardo da Vinci...