Pular para o conteúdo principal

Egressa de Enfermagem da UniAteneu é nomeada como gestora de unidade da atenção primária à saúde pela SMS

 Aluna egressa do curso de Enfermagem assume cargo de gestora da Unidade da Atenção Primária à Saúde (Uaps) Luís Franklin Pereira.




O Centro Universitário Ateneu oferece aos alunos o melhor da formação acadêmica com experiências práticas de mercado para que eles possam se destacar nas suas respectivas profissões, projetando assim uma carreira de sucesso, independente da área de atuação. Após concluir o Curso de Enfermagem no semestre 2018.2, a egressa Emanuelle Barbosa dos Santos é hoje um exemplo a ser seguido, especialmente, por quem faz alguma graduação na área da Saúde. Além de enfermeira, ela concluiu dois cursos de pós-graduação, sendo o Curso de Especialização em Auditoria e Gestão em Saúde Pública e Privada e Especialização em UTI e Educação Permanente.

A enfermeira Emanuelle Barbosa já trabalhou no Hospital Distrital Edmilson Barros de Oliveira, conhecido como Frotinha de Messejana, no ano de 2019 e assumiu a UTI para Covid-19 em 2020 no Hospital Estadual Leonardo da Vinci, onde exerceu a função de enfermeira da Educação Permanente na unidade hospitalar. Ela conta que também já atuou na coordenação de Enfermagem e, como todo bom enfermeiro, adquiriu conhecimento na área assistencial como enfermeira intensivista. Nesta semana, a enfermeira assumiu o cargo de gestora da Unidade da Atenção Primária à Saúde (Uaps) Luís Franklin Pereira, após ser nomeada pela Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza (SMS).

“Cada dia que passa, percebo mais fortemente que estou no caminho certo. Percebo claramente que o profissional do futuro precisa estar preparado para quando chegar a sua oportunidade, ao invés de querer oportunidade sem estar preparado. Somente a constância em atualizações, cursos relacionados, especializações ou mesmo outras titulações, são capazes de transformar qualquer graduado em um excelente profissional”, afirmou a egressa de Enfermagem. Ela relata ainda que foi a educação proporcionada pela UniAteneu que lhe ajudou a alcançar os seus objetivos profissionais.

“Sou eternamente grata à UniAteneu por ter me proporcionado uma formação tão completa. Meu sentimento hoje é de gratidão aos incríveis mestres que me incentivaram a buscar sempre melhorias e aprimoramento do conhecimento adquirido em sala de aula e laboratórios. Sempre busquei me destacar na fase acadêmica, gostava de falar em público, de apresentar seminários e claro, estar sempre à frente dos eventos da turma, conduzindo com a organização desde a fase do planejamento até a execução”, complementou a enfermeira.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Camila Carla, apresentadora e radialista, visita a FATE e fecha proveitosa parceria.

FATE promove parceria a locutora mais famosa e querida do estado do Ceará.

Ateneu novamente apoia o “MILSET BRASIL” e tem participação destacada no evento.

Pelo segundo ano consecutivo, a Faculdade Ateneu participou como apoiador de uma das propostas científico-acadêmicas mais importantes do Brasil, a feira “EXPO MILSET”. Mais uma vez, a FATE foi apoiadora oficial do evento, e os seus trabalhos e stand foram amplamente reconhecidos pelos presentes.

Liga Acadêmica de Anatomia entrega certificados a participantes.

No dia 5 de agosto, a Liga Acadêmica de Anatomia da Faculdade Ateneu – LAAFATE, cujo nome homenageia o Diretor Acadêmico da Ateneu - "Prof. Valdir Godoy", entregou certificados aos alunos membros que se desempenharam no grupo, desde a sua fundação e ao longo do semestre 2017.1.