Pular para o conteúdo principal

Alunos egressos de Fisioterapia da UniAteneu são aprovados no Programa de Residência Integrada da Escola de Saúde Pública do Ceará

 
Os alunos egressos do Curso de Fisioterapia da UniAteneu, Carlos Eduardo da Silva e Francisca Meiriane Lima, são aprovados no Programa de Residência Integrada em Saúde Coletiva da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE).



Os alunos do Curso de Fisioterapia do Centro Universitário Ateneu, Carlos Eduardo da Silva Santana e Francisca Meiriane Pereira Lima, foram aprovados no Programa de Residência Integrada em Saúde Coletiva da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE), no componente multidisciplinar em Crateús. A Residência Integrada em Saúde é um programa de pós-graduação na modalidade Residência em Área Profissional da Saúde, caracterizando-se como educação para o trabalho nas esferas municipais e estaduais de Saúde ou região de Saúde. A ESP-CE capacita lideranças técnicas, científicas e políticas por meio da interiorização da Educação Permanente Interprofissional, visando contribuir para a consolidação da carreira na saúde pública e para o fortalecimento das redes assistenciais do Sistema Único de Saúde (SUS).

“A minha imersão no mercado de trabalho após a conclusão do curso se deu junto à pandemia. Iniciei em um hospital municipal do interior do Ceará, e logo fui chamado para atuar em uma UTI Covid-19 do Hospital Regional do Sertão Central. Após oito meses de assistência, veio essa maravilhosa notícia”, afirmou o aluno Carlos Eduardo, que se formou na UniAteneu em 2020. Para ele, é um sentimento de gratidão ser aprovado no processo seletivo para um dos maiores programas de Residência Multiprofissional do Brasil, fruto de esforço e perseverança em um tempo de pandemia com muitos desafios e incertezas.

“O sonho da aprovação na Residência Multiprofissional sempre foi uma prioridade durante o meu percurso na graduação, e a faculdade foi de fundamental importância para esse processo, oferecendo todo o conhecimento e suporte necessário. É um imenso orgulho ser graduada pela UniAteneu. A minha vida profissional de hoje está ancorada nas minhas origens e nesta faculdade”, relatou a aluna egressa Francisca Meiriane.

A profª. Candice Monteiro Mariano, coordenadora do Curso de Fisioterapia da UniAteneu na unidade Lagoa de Messejana, orgulha-se em possuir alunos aprovados em programas de residência. “Gostaria de parabenizar os alunos aprovados na residência multiprofissional da ESP-CE e desejar muito sucesso nessa trajetória profissional! Como professora e coordenadora do Curso de Fisioterapia, fico muito feliz e orgulhosa. Isso é o resultado de todo o esforço e dedicação dos alunos e do excelente trabalho da equipe de professores. Essa é a nossa missão: formar excelentes profissionais”, ressaltou a coordenadora.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Camila Carla, apresentadora e radialista, visita a FATE e fecha proveitosa parceria.

FATE promove parceria a locutora mais famosa e querida do estado do Ceará.

Ateneu novamente apoia o “MILSET BRASIL” e tem participação destacada no evento.

Pelo segundo ano consecutivo, a Faculdade Ateneu participou como apoiador de uma das propostas científico-acadêmicas mais importantes do Brasil, a feira “EXPO MILSET”. Mais uma vez, a FATE foi apoiadora oficial do evento, e os seus trabalhos e stand foram amplamente reconhecidos pelos presentes.

Liga Acadêmica de Anatomia entrega certificados a participantes.

No dia 5 de agosto, a Liga Acadêmica de Anatomia da Faculdade Ateneu – LAAFATE, cujo nome homenageia o Diretor Acadêmico da Ateneu - "Prof. Valdir Godoy", entregou certificados aos alunos membros que se desempenharam no grupo, desde a sua fundação e ao longo do semestre 2017.1.